17/12/2018 08h02 - Atualizado em 17/12/2018 10h14

Chamada Pública Escolar: prorrogadas as inscrições de pré-matrícula

Atenção, estudantes, pais ou responsáveis. As inscrições para Pré-matrícula da Chamada Pública Escolar 2019 foram prorrogadas para esta terça-feira (18). Os interessados devem acessar o site da Sedu (www.educacao.es.gov.br), clicar no banner Chamada Pública Escolar 2019 e preencher com os dados pedidos. Podem solicitar vaga na rede estadual estudantes matriculados nas redes públicas municipais, federal ou privada e também estudantes que não estejam matriculados em qualquer uma das redes de ensino.

A pré-matrícula é destinada para o Ensino Regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e todas as unidades do programa Escola Viva.

Conhecido como Chamada Pública Escolar, o processo de matrícula na rede estadual tem como objetivo assegurar o acesso dos estudantes às unidades públicas que oferecem o Ensino Fundamental e Médio e a sua permanência no processo de escolarização. O processo de organização de matrículas compreende as seguintes etapas: Rematrícula; Transferência Interna; Pré-Matrícula; Divulgação do Resultado e Efetivação da Matrícula.

“As escolas da rede estadual estão abertas para todos os cidadãos. Todo o processo de matrícula é realizado pela internet para facilitar o acesso. A Chamada Pública é um esforço comum para que todos os alunos estejam regularmente matriculados. A rede estadual tem capacidade para atender até 300 mil estudantes”, destaca o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

As primeiras ações da Chamada Pública Escolar foram as solicitações de Rematrícula e Transferência Interna, realizadas de 16 de outubro a 10 de novembro. Nesse período, os estudantes que já estudam na rede estadual reafirmaram o desejo de continuar ou mudar de unidade escolar. Foram mais de 160 mil solicitações de Rematrícula e Transferência Interna.

Pré-matrícula

Data: Prorrogada até terça-feira (18)

Local: no site da Sedu: www.educacao.es.gov.br, no banner Chamada Pública Escolar 2019.

FOTO: Divulgação / Sedu

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard