30/11/2018 08h02 - Atualizado em 30/11/2018 09h04

Campanha destaca as consequências do excesso de velocidade no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) iniciou sua campanha educativa para este fim de ano. A ação reforça que o trânsito é feito de escolhas e, dirigir em alta velocidade não pode ser uma delas, pois quando a história começa assim, nunca termina bem.

A campanha começou a ser veiculada ontem, em TV, rádio, internet e jornal impresso, como uma forma de conscientizar, educar e, acima de tudo, alertar para o risco da mistura de bebida e direção e do excesso de velocidade, uma das infrações mais cometidas pelos capixabas, que pode trazer consequências trágicas.

O órgão optou por uma linha de comunicação baseada em testemunhos de um real acidente de trânsito com vítimas parciais e uma vítima fatal, causado pela embriaguez ao volante, excesso de velocidade e outras imprudências. E, para preservar a imagem dos envolvidos, a interpretação da ocorrência é feita por duas atrizes. A campanha impacta pelos relatos e emociona por meio da descrição do drama vivido pelas vítimas e testemunhas do referido acidente.

Acesse o link abaixo, dê o play na nova campanha do Detran|ES e reflita. Compartilhe também para que as escolhas erradas não aconteçam: https://www.youtube.com/watch?v=NaLiGv9gJq0

FOTO: Divulgação / Detran|ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard