Na tarde de ontem, o Governo do Estado anunciou mudança no secretariado. O economista Bruno Funchal assume, nesta quarta-feira, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (RJ), Funchal é especialista em Economia, com ênfase em Finanças, Direito e Macroeconomia Aplicada. Atua especialmente nos temas sobre o mercado de crédito, mercados incompletos, equilíbrio geral e alocação de ativos.
O economista assume no lugar de Paulo Roberto Ferreira, que vai para a chefia de gabinete do governador Paulo Hartung. Paulo Roberto vai ampliar a interlocução com as comunidades e a sociedade civil à frente do cargo.
Neivaldo Bragato assume no Conselho do Banestes.
Currículo
Bruno Funchal possui graduação em economia pela Universidade Federal Fluminense, Doutorado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas – RJ (2006) e Pós-Doutorado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada.
É professor titular da FUCAPE Business School e foi pesquisador visitante da Wharton School - Universidade da Pensilvânia. Editor associado da Brazilian Business Review e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Publicou artigos em periódicos internacionais como The Review of Economics and Statistics (da escola de economia de Harvard), Economic Letters, Corporate Governance (Oxford), Journal of Corporate Finance, Journal of Financial Services Research, detre outros.
FOTO: Divulgação
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)