A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou, na última terça-feira (09), que o pagamento do Bônus Desempenho referente ao exercício de 2018 será efetuado no fim deste mês, junto ao salário referente a julho. O investimento será de cerca de R$ 33 milhões e irá contemplar 13.705 profissionais entre professores e servidores da Educação, em todo o Estado.
O Bônus Desempenho é regulamentado pela Lei Complementar nº 504 e pelo Decreto nº 2761-R, alterado pelo Decreto 3949-R e Lei Complementar 887, que concede aos profissionais ativos no âmbito da Sedu a Bonificação por Desempenho. O objetivo é reconhecer, estimular e valorizar o esforço dos profissionais que atuam na Secretaria da Educação.
É um prêmio em dinheiro, concedido anualmente aos profissionais que atuam em escolas e outras unidades da Sedu, calculado com base em indicadores coletivos e individuais. O profissional da Secretaria pode receber até um salário a mais por ano, conforme os resultados apurados pela unidade de ensino na qual exerce suas funções, mais o seu desempenho individual.
FOTO: Divulgação / Sedu
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)