01/10/2019 08h01 - Atualizado em 01/10/2019 11h40

Bandes e Sefaz participam de benchmarking sobre inovação

Representantes do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) estão em São Paulo para participar de visitas de benchmarking. Hoje (01), os profissionais capixabas participam do evento “VCAPE - Investimento de Impacto: a visão dos gestores e investidores”, que é direcionado as boas práticas desenvolvidas na gestão de Fundos de Investimentos.

Ontem (30), eles estiveram na Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), onde conheceram o fundo de investimento exclusivo do estado de São Paulo dentro do programa de inovação paulista, gerido pela SP Ventures.

O VCAPE é um evento organizado pela Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) que desenvolve atividades de investimento de longo prazo no País, nas modalidades abrangidas pelos conceitos de private equity, venture e seed capital. O foco do evento é ampliar o entendimento sobre o investimento de impacto e suas métricas, além de estimular a alocação em fundos e empresas por parte de Investidores Institucionais e Family Offices locais.

Práticas de inovação adotadas no ES

O Bandes participa da construção de soluções estratégicas para o desenvolvimento do Espírito Santo e para isso, apoia a inovação e a competitividade das empresas, viabilizando mecanismos especiais de capital de risco, por meio dos fundos de investimentos em participações (FIPs).

Na modalidade de crédito, o Bandes oferece aos empreendedores financiamento a projetos por meio do Inovacred, programa da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), para o financiamento de projetos inovadores para pequenas e médias empresas.

A vista técnica realizada em São Paulo faz parte da estratégia de aperfeiçoamento das práticas adotadas pelo banco capixaba. O benchmarking consiste no processo de busca do conhecimento das melhores práticas de atividades similares, servindo como uma reflexão para melhora na execução da atividade.

FOTO: Divulgação / Bandes

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard