Em agenda intimista, o governador Paulo Hartung recebeu em seu gabinete a obra “Porto de Vitória”, que passa a fazer parte do acervo permanente do Palácio Anchieta, sede do Poder Executivo Estadual. A recepção da tela contou com a presença de representantes de órgãos e entidades ligadas à área de preservação do patrimônio histórico.
A peça, que foi doada pelo ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, foi pintada em 1925 por Antônio Garcia Bento e fez parte da Exposição Geral de Belas Artes do mesmo ano. “Essa doação foi inspirada por visita recente ao belíssimo Palácio do Governo do Estado, magnificamente preservado, aberto ao público e detentor de importante pinacoteca de iconografia do Estado”, disse Armínio Fraga em carta enviada ao governador Paulo Hartung.
A obra “Porto de Vitória”
Pintada em 1925, a obra “Porto de Vitória” está fixada no gabinete do governador e poderá ser apreciada pelos convidados que irão cumprir agendas de compromissos ao longo da semana. O público também terá acesso, porém aos finais de semana durante as visitas guiadas que ocorrem no Palácio Anchieta.
FOTO: Leonardo Duarte / Secom-ES
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo