“Se essa rua fosse minha”. Em homenagem aos dias das crianças, a cantiga que embalou a infância de muita gente é o tema da 9ª Rua das Artes que acontece neste domingo (08), das 14 às 17 horas, na Rua Luiza Grinalda, na Prainha.
Artistas locais e convidados se reúnem mais uma vez para levar cultura e arte aos pés do Convento da Penha. Nesta edição, participam a Orquestra Jovem do Projeto Sem Limites; o Circo Lacarta; a Banda de Congo Beatos de São Benedito; o narrador de histórias, Edson Nascimento; a cantora Nanda Soares e o escritor Paulo de Paula. O evento também terá opções gastronômicas para os visitantes.
O Rua das Artes é composta por artesãos e artistas plásticos de Vila Velha. O evento é focado no desenvolvimento do turismo religioso e na propagação da cultura capixaba. O objetivo é potencializar o turismo aos pés do Convento da Penha, ampliar os atrativos para os turistas em Vila Velha, disseminar a arte e proporcionar a valorização dos artistas locais.
O evento é uma idealização dos artistas locais, em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura de Vila Velha e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur).
Serviço
8ª Rua das Artes – Rock In Rua
:: Data: domingo (08)
:: Horário: 14 às 19h
:: Local: Rua Luiza Grinalda, Prainha, Vila Velha.
:: Mais informações: https://goo.gl/r3PCio
Programação:
:: 14h: Narração de histórias com Edson Nascimento
:: 15h: Apresentação Orquestra Jovem do Projeto Artes sem Limites
:: 16h: Grupo Lacarta Circo Teatro
:: 17h15: Nanda Soares – Voz e violão
FOTO: Divulgação
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)