Cientistas capixabas devem ficar atentos aos últimos dias para inscrever propostas no edital de bolsas de apoio técnico para atividades especializadas necessárias ao funcionamento de laboratórios e biotérios. A chamada pública foi anunciada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e as inscrições terminam hoje.
Podem submeter propostas ao Edital 26/2018 pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, localizadas no Estado. Serão mais de R$ 1 milhão em recursos, provenientes do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Funcitec), para conceder até 40 bolsas de apoio técnico com duração de 24 meses.
O objetivo da chamada é viabilizar as atividades técnicas especializadas executadas em laboratórios de pesquisa multiusuários ou biotérios. Esses laboratórios devem atender pesquisas experimentais de três ou mais doutores. Já os biotérios se tratam de instalações em que são produzidos, mantidos ou utilizados animais para pesquisa científica.
Confira o edital
FOTO: Divulgação / Fapes
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)