Os selecionados no Programa CNH Social 2019 têm até hoje para acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) e fazer a matrícula online. Somente assim pode ser feita a distribuição para o Centro de Formação de Condutor (CFC), o que permite o início do Processo de Habilitção.
Prazos
Os candidatos devem ficar atentos aos prazos. Após a realização da matrícula online, eles têm 15 dias para se dirigir presencialmente ao CFC para o qual foram indicados, com os documentos necessários e concluir a abertura do processo (Renach).
Após abertura do Renach, eles terão mais 15 dias para fazer a coleta biométrica em qualquer unidade do Detran no Estado. O candidato a categoria A ou B, após coletar a biometria, terá 15 dias para concluir os Exames Médico e Psicológico. Aquele que não respeitar esses prazos perderá o benefício.
Distribuição
A distribuição dos candidatos selecionados foi feita de forma equitativa entre os CFC’s e Clínicas Médicas e Psicológicas da rede credenciada do Detran|ES que aderiram ao Programa CNH Social.
Dos 2.500 selecionados no Programa CNH Social 2019, mais de 1.800 já iniciaram o processo de habilitação. Desses, cerca de 1.000 estão em fase de exames clínicos. Caso seja considerado “inapto” nos exames de aptidão física, mental e psicológica o candidato perderá automaticamente o direito ao benefício. Outros 400 candidatos já deram início ao curso teórico.
Saiba mais
E-mail: https://detran.es.gov.br/cnhsocial
FOTO: Divulgação / Detran
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)