A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou, na última segunda-feira (29), a relação com os nomes dos candidatos classificados para a prova oral que faz parte do processo seletivo do Programa de Intercâmbio Sedu 2019.
Os estudantes estão disputando 150 vagas para os seguintes destinos: Canadá, Inglaterra, Chile e Estados Unidos. São 25 bolsas na modalidade “High School”, 115 na modalidade "Curso Intensivo de Inglês" e outras dez na modalidade "Curso Intensivo de Espanhol".
Entrevista oral
Avalia a capacidade de expressão na língua, considerando o uso apropriado de estruturas gramaticais e vocábulos, habilidade de compreensão, pronúncia e fluência, demonstrando atitude positiva e consciência cidadã totalizando 30 pontos. Para a avaliação da entrevista oral, será utilizado instrumento próprio que avaliará o candidato considerando os seguintes critérios: comunicação, gramática, vocabulário, conteúdo e atitude.
Carta de recomendação
Deve ser feita pelo corpo gestor da unidade escolar onde o aluno estuda, com data, carimbada e assinada pelo diretor. A carta deve constar informações a respeito do perfil do estudante, considerando o relacionamento com os colegas e demais servidores da escola (professores, equipe pedagógica e outros funcionários), envolvimento e participação nas atividades escolares, informação sobre registro de ocorrências disciplinares, nos anos de 2017 e 2018, conforme estabelecido no Regime Disciplinar do Regimento Comum das escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado do Espírito Santo, os motivos da ocorrência, dentre outras informações que julguem relevantes conforme orientações da Sedu a serem divulgadas posteriormente.
Cronograma
Prova oral: entre 03 a 10 de agosto – confira a tabela no Edital nº 23/2019.
Resultado prova oral: 30 de agosto;
Recurso: 02 de setembro;
Resultado final: 09 de setembro.
FOTO: Divulgação
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)