Os paratletas capixabas contemplados pelo programa Bolsa Atleta conquistaram 29 medalhas durante a etapa regional Rio-Sul do Circuito Brasil Loterias Caixa, que aconteceu durante o último fim de semana em Curitiba.
Dos 11 bolsistas que participaram do torneio, 10 subiram ao pódio. As medalhas foram conquistadas pelos atletas da natação e atletismo, em diversas modalidades.
A equipe de natação levou o terceiro lugar geral da competição, com destaque para Waldir Alvarenga Júnior, o Tiozinho, que ganhou quatro medalhas de ouro e uma outra de prata. Além dele, Breno Costa, Lais Amorim, Marcos Vinícius Barcellos e Nathalia Torezani também subiram ao pódio, totalizando 17 medalhas para o Espírito Santo.
No atletismo, Adriele Helmer, Daniela Briel, Daniele Jesus, Ernesto Mendonça e Ian Carlos somaram 12 medalhas em diversas provas.
Espírito Santo
Com uma delegação de mais de 70 pessoas, os atletas capixabas, contemplados e não contemplados pelo Bolsa Atleta, conquistaram 117 medalhas em Curitiba e 13 classificações para a etapa nacional, que acontece em maio para a natação e junho para o atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Confira a lista dos medalhistas
Natação:
- Breno Costa: 1 prata;
- Lais Amorim: 2 ouros e 3 pratas;
- Marcos Vinícius Barcellos: 1 bronze;
- Nathalia Torezani: 1 ouro, 1 prata e 3 bronzes;
- Waldir Alvarenga Júnior: 4 ouros e 1 prata.
Atletismo:
- Adriele Helmer: 1 ouro e 2 pratas;
- Daniela Briel: 1 bronze;
- Daniele Jesus: 1 ouro e 1 prata;
- Ernesto Mendonça: 1 ouro e 1 prata;
- Ian Carlos: 2 ouros e 1 prata.
FOTO: Divulgação / Sesport
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)