15/09/2023 11h01 - Atualizado em 15/09/2023 17h02

Histórias de sucesso: como o Diário Oficial transforma empresas por meio da informação estratégica

No Dia do Cliente, celebrado nesta sexta-feira (15), o Diário Oficial do Espírito Santo comemora uma sólida parceria com seus clientes. Algumas histórias de sucesso demonstram como a publicação, com 133 anos de existência, desempenha um papel importante na tomada de decisões estratégicas de empresas.

"O Diário Oficial funciona como um termômetro que nos permite acompanhar oportunidades que são lançadas, contratos que são firmados e projetos que são finalizados no mercado público. Utilizamos a busca com palavras-chave específicas para filtrar informações relevantes, o que nos ajuda a identificar possíveis parcerias, concorrências e tendências no setor público. Isso nos permite tomar decisões mais embasadas e estratégicas para o crescimento do nosso negócio", disse o CEO da TecLan Tecnologia.

Responsável por publicar informações sobre licitações, contratos, decretos, leis e outras matérias de interesse público, o Diário Oficial do Estado se tornou ao longo dos anos uma importante fonte de informações para aqueles que acompanham o mercado e necessitam de segurança.

“Como fornecedor de órgãos públicos há muitos anos, vejo como fundamental o acompanhamento regular do Diário Oficial, pois conseguimos acompanhar todos os passos da gestão, nos manter informados com as notícias e principalmente descobrir as oportunidades de negócios do nosso segmento, que são publicadas diariamente por prefeituras e pelo Governo do Estado”, destacou o empresário Ricardo Tosi, proprietário da Brinque Brasil Editorial.

Sandra Shirley de Almeida, diretora-presidente do Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES), autarquia responsável pela produção do Diário Oficial do Estado, ressalta a importância da publicação para seus diversos públicos. “O Diário Oficial do Espírito Santo é uma ferramenta de crucial importância, seja para as empresas que querem acompanhar as licitações, balanços, atualizações das leis; ou ainda para os demais órgãos públicos que precisam estar atentos a decretos e demais alterações na legislação; então nós temos uma gama de clientes e trabalhamos para dar a eles todas as facilidades tanto para quem quer fazer uma publicação como também um acesso ágil e dinâmico para nossos leitores”, detalhou.

A diretora-presidente do DIO/ES acrescenta que o objetivo é buscar ferramentas mais modernas para tornar o Diário Oficial mais dinâmico, com a garantia da transparência e credibilidade. “Temos uma publicação centenária que se moderniza cada vez mais, mantendo sempre a perenidade das informações”, concluiu.

Agilidade para clientes publicadores

Para publicar, basta acessar o site do DIO/ES (www.dio.es.gov.br), fazer o cadastro como publicador, e seguir as informações geradas pelo sistema.  O site do DIO/ES também traz o passo a passo para quem deseja fazer uma publicação. Acesse o site e clique no link "Como fazer publicações". Nesse link também há um manual de como fazer o cadastro de publicador.

Facilidade para os clientes leitores

As consultas às edições são gratuitas e estão disponíveis a partir da meia-noite no site www.dio.es.gov.br, no link Consultar Diário Oficial. Os interessados podem fazer consulta por data, palavra-chave ou edição.

Quem precisa acompanhar um assunto todos os dias, pode cadastrar palavras-chave na Pesquisa Agendada. É necessário informar um e-mail para receber as páginas das edições todas as vezes que aquele termo aparecer nas publicações.

SAC

Em caso de dúvidas ou informações adicionais, a equipe do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do DIO/ES está à disposição pelo e-mail atendimento@dio.es.gov.br ou por meio dos telefones (27) 3636-6935 ou 6945.

 

Texto: Stephanie Oliveira (DIO/ES)

Informações à Imprensa:

Gerência de Comunicação do DIO/ES

Renata Belmiro / Stephanie Oliveira - (27) 3636-6904

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