O governador Renato Casagrande recebeu, na manhã de ontem (29), representantes da Petrobras em seu gabinete no Palácio Anchieta, em Vitória. Na pauta do encontro, os investimentos da empresa no Estado, que chegam R$ 15 bilhões até o final de 2023.
Na avaliação do governador, o encontro é de suma importância, além da possibilidade de troca de informações com a empresa. “O Espírito Santo tem que aperfeiçoar o relacionamento com a Petrobras. A ideia é trabalharmos juntos. Fiquei muito feliz com o que ouvi hoje”, afirmou.
Para o diretor executivo de Relacionamento Institucional da Petrobras, Roberto Furian Ardenghy, a reunião é importante porque o Espírito Santo é um estado completo. "É um estado que tem produção onshore (em terra), em águas rasas, em águas profundas do pré-sal e em águas profundas do pós-sal. É como se o Espírito Santo fosse um microcosmo do que temos no Brasil. Trata-se de um estado importante para a Petrobras”, disse.
Presente também ao encontro, o presidente da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás), Heber Resende, avaliou positivamente a reunião. “Aproveitamos para conhecer as iniciativas da empresa no segmento de gás, o que é importante para planejarmos as ações da ES Gás, que já nasce dentro da moderna legislação do setor”, afirmou.
Também participaram da reunião, os secretários de Estado de Governo, Tyago Hoffmann, e da Fazenda, Rogelio Pegoretti, além do diretor de Operações da ES Gás, Frederico Bichara; o gerente geral da Unidade de Negócios da Petrobras no Espírito Santo; Ricardo Pereira; e o gerente executivo de Gás e Energia da Petrobras, Rodrigo Costa.
FOTO: Hélio Filho / Secom-ES
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)