Mais cinco bairros do Ocupação Social vão receber novas turmas do projeto Fames nas Comunidades. Serão 900 vagas para os cursos de violão, de voz e de percussão, que inclui aulas de pandeiro, surdo, tantã e chocalho. As turmas serão para os bairros Ulisses Guimarães, em Vila Velha; Bom Sucesso, em São Mateus; Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim; Castelo Branco, em Cariacica; e área urbana de Pinheiros.
As inscrições vão até o dia 18 de julho e podem ser feitas pelo site www.direitoshumanos.es.gov.br, clicando em Fames nas Comunidades. Também é possível se inscrever por meio do site www.fames.es.gov.br.
Formação
O projeto tem como objetivo facilitar o acesso à educação musical para crianças, adolescentes e jovens de baixa renda. Para participar basta ter de 10 a 24 anos de idade e morar no município onde será realizado o curso. Cada oficina terá um limite de 60 vagas disponíveis, e não será possível participar de mais de uma.
A divulgação do resultado será no dia 27 de julho, nos sites onde foram feitas as inscrições, com o início das aulas previsto para o mês de agosto.
É importante que os selecionados compareçam aos locais de realização dos cursos no primeiro dia de aula portando um documento com foto para realizar a matrícula. Os alunos menores de idade deverão estar acompanhados de um adulto. Caso não seja possível ir ao local, a matrícula poderá ser realizada depois, enquanto restarem vagas.
Locais das aulas
Em Ulisses Guimarães, Vila Velha, as aulas vão acontecer na Igreja Presbiteriana, que fica na Avenida Presidente João Goulart, nº 26; em Bom Sucesso, São Mateus, elas serão realizadas na EMEF Bom Sucesso, localizada na Avenida Gileno Santos; em Pinheiros, elas acontecem na sede do Conselho Pinheirense do Bem Estar do Menor, na Rua Maria Ortiz, nº 99, no Centro; Já em Castelo Branco, Cariacica, serão na Igreja Assembleia de Deus, na Rua Rio Solimões, nº 16, próximo à EEEFM Dr. José Moyses; e por fim em Zumbi, Cachoeiro de Itapemirim, elas vão acontecer na EMEB Julieta Deps Tallon, na Rua Oswaldo Malfacini, nº 92 (antigo 48).
Saiba mais
O projeto Fames nas Comunidades é desenvolvido pela Faculdade de Música do Espírito Santo em parceira com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e faz parte das ações do Programa Ocupação Social.
FOTO: Divulgação / Sedh
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)