As belezas capixabas andam ganhado o Brasil. Durante o segundo semestre deste ano, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) intensificou a divulgação do destino turístico Espírito Santo, com foco no aumento da demanda e procura dos turistas para o verão e para a baixa temporada de 2018 no Estado.
Para o secretário de Estado de Turismo, José Sales Filho, as ações de divulgação estimulam o turismo e chamam atenção para o destino. “As matérias e anúncios são importantes também porque pautam a mídia em geral. Se o Estado aparece com frequência, será um assunto interessante a ser explorado’, explicou.
Presstrips - Uma das ações de divulgação de maior repercussão são as presstrips, quando jornalistas dos veículos de imprensa são convidados pela Setur a conhecer o Estado e compor reportagens sobre o destino.
Em julho, a Região das Montanhas Capixabas foi o destino da revista Caras Brasil. Na oportunidade, os leitores da revista puderam conhecer um pouco do turismo de luxo de Pedra Azul, em Domingos Martins. Confira a matéria em: https://goo.gl/V9ZmEm
Já na primeira semana de agosto, a Revista Viajar pelo Mundo esteve no Espírito Santo para conhecer as belezas das praias de Guarapari e Anchieta e os encantos de Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante. Durante a visita, o turismo religioso, cultural, histórico, ecoturismo, aventura e a gastronomia foram destaque.
Também em agosto, a equipe da Revista Melhor Viagem, voltada para o turismo na melhor idade, conhece as belezas naturais, atrativos e empreendimentos de Vitória e Vila Velha. O roteiro contempla os destinos históricos, as praias e a gastronomia de região.
A Região Turística dos Imigrantes é o destino da Revista Qual Viagem. A visita, que acontece no final de agosto, mostrará a diversidade turística de uma região rica em cultura, gastronomia e belezas naturais.
Após as viagens, os veículos publicam matérias sobre as cidades, atrativos e empreendimentos visitados durante o roteiro no Espírito Santo.
Matérias especiais
Além das presstrips, a Setur, em articulação com outras revistas de turismo, firmou parcerias que resultaram em divulgações dos destinos turísticos capixabas.
Na revista Brasilturis de julho, as praias do Espírito Santo foram o tema. Na oportunidade, o veiculo de imprensa destacou as praias de Aracruz, Conceição da Barra, Guarapari e Vila Velha. Acesse o link (https://goo.gl/rkqrNc), e confira.
Já a revista de Bordo Pass, da Linhas Aéreas Passaredo, deu destaque para as praias de norte a sul do Espírito Santo. Durante as viagens, os clientes da companhia descobriram um pouco dos 410 quilômetros do litoral capixaba.
Na Revista ViaG de agosto, direcionada ao público LGBT, o destaque foi para a Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, tida como um dos destinos mais exóticos do Estado. Acesse o link (https://goo.gl/FBU2FT), e confira.
E também na edição de agosto, a Revista Qual Viagem falou sobre as belezas das praias do norte capixaba. Os leitores puderam conhecer praias de Conceição da Barra, São Mateus, Linhares e Aracruz. Acesse o link (https://goo.gl/e2jukg), e confira.
FOTO: Yuri Barichivich
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)