24/08/2017 08h01 - Atualizado em 24/08/2017 08h52

Espetáculo “7” se apresenta no Palácio Sônia Cabral

Movimentos corporais que reúnem técnica, expressão, plasticidade e teatralidade apoiados em diversas interpretações pessoais acerca da história da chegada dos negros ao Brasil. Assim é o espetáculo de dança “7”, escrito pelo coreógrafo Jorge Silva e que será apresentado no Palácio Sônia Cabral, na Cidade alta, em Vitória, neste sábado (26), às 19h.

O evento, parceria da HCDC Produções Homem Cia de Dança com a Associação de Moradores do Centro de Vitória - AmaCentro, será beneficente. O público deve doar um brinquedo educativo em troca dos ingressos.

O processo de pesquisa e criação da trilha musical foi produzido a quatro mãos, por Fabio Carvalho, músico e estudioso dos ritmos afro-brasileiros e latinos, e por Leo Caetano, maestro. Nos arranjos, a mistura de tambores de congo, casacas, djambes, tudo isto somado aos beats eletrônicos dos computadores. A proposta é uma conexão direta entre diversos sons, em que os músicos definiram como “Beats da Ancestralidade”.

O projeto foi contemplado pelo Edital 018/016 - Setorial de Artes Cênicas do Funcultura/Secult ES.

Homem Companhia de Dança

Sediada em Vitoria, a HCDC Homem Companhia de Dança foi fundada em fevereiro de 1999 e vem se consolidando e alcançando lugar de destaque no cenário da dança contemporânea negra nacional, como um verdadeiro encontro de bailarinos, músicos, atores e poetas em sua maioria negros. Conceitualmente, os artistas que integram ao grupo pesquisam a cena como instrumento de releitura das distintas manifestações culturais, explorando as relações interativas entre intérpretes, espaço e público.

FOTO: Divulgação

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard