10/07/2017 08h02 - Atualizado em 10/07/2017 09h25

Escola Estadual Jesus Cristo Rei passará por reforma geral

Os estudantes da Escola Estadual Jesus Cristo Rei, localizada no bairro São Francisco, em Cariacica, já podem comemorar: terão um novo e moderno espaço escolar. O governador Paulo Hartung visitou a unidade, na tarde da última sexta-feira (07), e assinou a ordem de serviço autorizando o início das obras de reforma geral da unidade escolar. Será um investimento de mais de R$ 3,7 milhões.

O governador Paulo Hartung aproveitou a visita para reforçar que o processo educacional não é dever apenas dos profissionais de educação. "Vivenciamos uma sociedade do saber e conhecimento. Se queremos um futuro promissor para nossos jovens, o maior presente é estimular ao estudo. Escola e professores são importantes, mas não substituem pai e mãe. Quando a família não funciona, as escolas e instituições públicas de segurança não dão conta. Quem põe limite é família. Precisamos criar essa cultura de responsabilidade familiar", destacou.

O vice-governador Cesar Colnago ressaltou a importância da reforma. "A maior obra do homem são as crianças. Por isso que investir em melhoria das condições das escolas públicas contribui para um futuro de mais igualdade e justiça social. Trabalhamos com a esperança de que a construção do futuro começa agora, a partir do que plantamos enquanto gestores públicos comprometidos. O município de Cariacica pode contar com o Governo do Estado para seguir crescendo".

Atualmente, a Escola Estadual Jesus Cristo Rei atende 1.440 estudantes do bairro São Francisco e adjacências, ofertando vagas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Estrutura renovada

A nova unidade será contemplada com substituição completa do telhado; implantação de acessibilidade, reestruturação da rede elétrica e lógica, reestruturação da rede hidráulica, construção de novo castelo d’água, construção de nova subestação, construção de muro de arrimo, reconstrução da quadra de esportes descoberta, reforma da quadra coberta e dos vestiários e urbanização da unidade escolar.

"Todo mundo está acompanhando a situação do país. E mesmo assim a gente não parou de fazer obra na educação, como reformas e manutenções, mas essa aqui é a primeira grande obra que estamos dando ordem de serviço. Vamos ter uma escola moderna, contemporânea, que terá tudo de melhor que podemos oferecer aos nossos estudantes", destacou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

Para o diretor Marco Aurélio Villela da Motta, "além da reforma física, nossa escola vai passar por uma reforma de atitude, de comportamento, valorizando o ensino aprendizagem, cultural e esportivo. É um grande presente para a comunidade, que tenho certeza que saberá aproveitar muito bem. Estamos muito felizes".

Ione Ramos, mãe da aluna Erika da Silva Nascimento, do 3º ano, contou que comunidade está feliz. “O projeto que o governo está fazendo vai ajudar todos. Essa obra vai melhorar a escola em cem por cento. O aprendizado, o ambiente entre as pessoas e acredito que a formação também crescerá muito. Estamos muito felizes. Não imaginávamos que seríamos contemplados agora. A escola vai ficar linda”.

Para garantir o bom funcionamento da rede estadual de ensino e proporcionar a melhoria da aprendizagem dos estudantes, a Sedu está investindo cada vez mais em obras de construção, ampliação e manutenção das escolas de Norte a Sul do Estado. Diversas unidades estão recebendo melhorias com obras de ampliação e também serviços de manutenção. De 2015 até agora, 246 unidades foram reformadas, reconstruídas e/ou passaram por manutenção predial.

FOTO: Leonardo Duarte / Secom-ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard