O Espírito Santo vai sediar o workshop “Atenção Primária à Saúde – os desafios da APS como ordenadora da Rede de Atenção à Saúde”, do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud).
O evento acontece, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Serão dois dias de atividades, nesta hoje (04) e amanhã (05), no auditório da Escola Técnica de Saúde (Etsus), que fica na Ilha de Santa Maria, em Vitória.
Na programação, serão realizados debates sobre estratégias para a ampliação do acesso e provimento de profissionais, educação permanente como eixo estruturante da organização do trabalho em saúde, os desafios da APS como ordenadora da rede de atenção à saúde e o papel do Estado no fortalecimento da APS.
Está prevista a participação de mais de 100 profissionais, muitos vindos dos sete estados que integram o consórcio, entre eles Arita Bergmann, coordenadora do Grupo de Saúde do Cosud.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, "será uma grande oportunidade para compartilhar experiências, boas práticas e poder definir estratégias de expansão e qualificação da Atenção Primária. Os estados do Sul e Sudeste têm as piores coberturas do País. É um grande desafio comum da região".
Serviço
Workshop “Atenção Primária à Saúde – os desafios da APS como ordenadora da rede de atenção à saúde”, do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud)
- Data: 04 e 05/11 (segunda e terça-feira)
- Horário: 08h às 18h
- Local: Auditório da Escola Técnica de Saúde (Etsus), Rua Maria de Lourdes Garcia, 474, Ilha de Santa Maria, Vitória.
FOTO: Divulgação
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)