07/08/2019 08h02 - Atualizado em 07/08/2019 09h27

Diretores da Aderes participam da abertura de cursos de qualificação

O diretor presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Gavini, e a diretora administrativa e financeira, Sandra Aragão, vão participar do evento de boas-vindas às alunas classificadas para participar do projeto DELAS em parceria com o Qualificar ES, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

"O projeto é desenvolvido com o objetivo de capacitar mulheres que se encontram fora do mercado de trabalho, em situação de vulnerabilidade social, ou que não tenham tido oportunidades de se capacitar e ter uma profissão, mas que desejam aprender um ofício e empreender. Muitas vezes, o que essas mulheres precisam é apenas de uma oportunidade para empreender e conquistar sua independência. Tenho certeza que o DELAS ajudará muitas capixabas a reescreverem sua história", explicou a diretora administrativa e financeira da Aderes, Sandra Aragão. 

No dia 12 de agosto, a solenidade será realizada com as alunas de Vila Velha, na Igreja Embaixada da Família, no bairro Jockey de Itaparica. No dia 13, o encontro será em Jesus de Nazareth, no auditório do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), no Bento Ferreira, em Vitória. Já no dia 14, a solenidade será realizada em Santa Leopoldina. Nos três dias, as atividades terão início às 19h.

Para o diretor presidente da Aderes, Alberto Gavini, o projeto DELAS é fundamental para garantir a autonomia financeira do público feminino. “O projeto DELAS faz parte do nosso programa “Capacitar para Empreender” e visa o resgate da autoestima de mulheres de todas as idades e classes sociais, dando oportunidade de apreender, empreender e gerar trabalho e renda por intermédio de cursos, oficinas, capacitações e palestras”, destacou Gavini. 

Ao todo, a Aderes ofertou 500 vagas em cursos de qualificação para mulheres. As seleções foram realizadas no mês passado. Em Vitória serão ofertados os cursos de costura; design de sobrancelha; maquiagem; atendimento ao cliente e decoração de festas. Já Vila Velha receberá cursos para decoração de festas, confeitaria; maquiagem; design de sobrancelhas; preparação de salgados e doces para festas. Em Santa Leopoldina, as oportunidades são para confecção de lingerie e moda praia; costura e artesanato de pintura em tecido e bordado.

FOTO: Divulgação / Bandes

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard