A hexacampeã brasileira de vela Juliétty Tesch irá à Baia de Santos para competir no 38º Campeonato Sudeste Brasileiro de Vela Classe Laser 2019, que acontece entre os dias 20 e 22 de junho. Esta é a segunda etapa do ranking nacional e conta como peso três.
Na primeira etapa da competição, que aconteceu em janeiro, em Niterói, a capixaba foi campeã e agora veleja pela primeira vez em Santos. Competindo na classe 4.7, Juliétty garante que, mesmo sendo novidade competir na cidade paulista, a expectativa é vencer o torneio.
Contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), Juliétty ainda falou sobre a importância do benefício para a sua constância nos torneios.
“O Bolsa Atleta é a garantia que eu tenho de que vou participar dos campeonatos. Eu posso contar com o benefício certo, todo mês, e posso me planejar tendo certeza dele. Me ajuda muito, é uma preocupação a menos”, disse Juliétty.
O campeonato terá seis regatas e todos os velejadores disputam todas as provas. No final, o atleta que chegar mais vezes na frente, vence a competição. Para a pontuação do ranking, quanto maior o número de barcos que se deixa para trás, maior a sua pontuação.
Bolsa Atleta
O Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.
FOTO: Divulgação / Sesport
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)