04/04/2018 08h02 - Atualizado em 04/04/2018 09h50

Bandes: queda na Selic torna financiamento mais barato

A 12ª queda consecutiva na taxa Selic para 6,5% ao ano traz uma boa notícia aos empreendedores que querem um incentivo para os seus negócios. Os financiamentos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) ficam mais baratos para investimentos e capital de giro.

Com a redução da taxa básica de juros, programas de financiamento do banco de desenvolvimento capixaba oferecem melhores condições de pagamento. “Já havíamos reduzido nossas taxas desde 2016, acompanhando esse movimento de redução. Esperamos que a queda torne o ambiente de negócio mais propício para investimentos. Temos linhas de crédito para os empreendedores interessados do comércio, da indústria e serviços”, destaca o diretor-presidente do banco, Aroldo Natal Silva Filho.

Os investimentos do Bandes movimentam empreendimentos formais e informais de todos os portes, com o intuito de promover o crescimento da economia do Estado. A queda da Selic estimula a economia porque juros menores barateiam o crédito e incentivam a produção e, consequentemente, o consumo, resultando em mais emprego e recuperação da economia. “Agora com juros menores ficou mais fácil para o empreendedor arcar com um financiamento para o seu negócio, seja ele para capital de giro ou investimento”, complementa.

“Os Programas trabalhados pelo banco são pensados de forma conjunta com entidades representativas da sociedade, buscando aliar orientação técnica e crédito produtivo. O de Economia Criativa, por exemplo, envolve os principais atores da indústria criativa, o que potencializa a atividade e contribui para gerar todo um ambiente de negócios positivo para os capixabas”, comenta Aroldo Natal.

FOTO: Divulgação

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard