22/05/2018 08h02 - Atualizado em 22/05/2018 09h11

Autorizada construção de barragem em Laranja da Terra

Mais uma barragem será construída pelo Estado, levando mais segurança hídrica à população e à agricultura. Desta vez, o município contemplado é Laranja da Terra. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou, na manhã do domingo (20), ordem de serviço para construção da barragem Taquaral, no distrito de Joatuba, em Laranja da Terra.

A barragem Taquaral terá o custo de R$ 1,1 milhão e capacidade de armazenar 131 milhões de litros de água em 4,12 hectares de área alagada. Se houver um período de crise hídrica, a barragem terá capacidade para abastecer a comunidade por 90 dias seguidos.

Participaram da solenidade o secretário de Estado da Agricultura, Ideraldo Lima, o prefeito Josafá Storch, o chefe de gabinete do governador, Paulo Roberto Ferreira, o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Marcelo Oliveira, o subsecretário da Casa Civil, Miro Vilarim, além de lideranças do município.

O secretário de Estado da Agricultura, Ideraldo Lima, destacou que a barragem do córrego Taquaral faz parte de um conjunto de 60 barragens que serão construídas em todo o Estado. O agricultor Rafael Pagung, que planta café e inhame, é um dos que doaram parte do terreno para construção da barragem. Ele disse que mais de 200 proprietários serão beneficiados.

Barragens

O Programa Estadual de Construção de Barragens tem como objetivo ampliar a reservação de água para futuros períodos de estiagem. Até o final do ano serão investidos R$ 60 milhões para a construção de 60 barragens em todo o Espírito Santo.

FOTO: Divulgação / Seag

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard