Profissionais da educação estão participando de uma formação para atuar nas quatro novas unidades das Escolas Vivas, que serão inauguradas no início do ano letivo. A formação, que acontece até amanhã, conta com a participação de 300 pessoas e capacita coordenadores pedagógicos e administrativos/financeiros, diretores, profissionais de secretaria e professores para atuar com a metodologia e base teórica do modelo de escola de tempo integral.
Durante a abertura do evento, o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, destacou a importância de todos entenderem o conceito de rede única e de trabalharem em prol de uma gestão dialogada.
“Vocês estão sendo capacitados para trabalharem com a educação de tempo integral de uma rede que é única e que não tem só essa modalidade de ensino. Peço que se sintam e trabalhem para ser parte da mesma rede que os demais profissionais de outras modalidades. O que queremos construir, e peço a ajuda de vocês, é este espírito de unidade e de uma gestão dialogada”, enfatizou o secretário.
A Escola Viva tem um currículo diversificado e flexível. Além das disciplinas obrigatórias, também são oferecidas semestralmente disciplinas eletivas, escolhidas pelos estudantes de acordo com seu interesse e aptidão. Entre as disciplinas eletivas estão Cinema, Teatro, Robótica, por exemplo.
FOTO: Divulgação / Sedu
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)