O Banco do Nordeste anunciou R$ 350 milhões de investimentos, em 2018, para a região da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) no Espírito Santo. A informação foi divulgada na manhã de ontem, em Linhares, durante Reunião Estadual do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
O governador em exercício, César Colnago, participou do evento - que reuniu prefeitos e empresários locais, acompanhado do secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo. Na ocasião, Colnago reforçou a importância do Banco do Nordeste para a economia capixaba e estimulou as empresas a apresentarem bons projetos para o financiamento junto à instituição.
"Receber esses investimentos do Banco do Nordeste mostra a credibilidade do nosso estado e o empreendedorismo dos empresários da região. O Governo do Estado tem atuado para minimizar os entraves da burocracia, que muitas vezes dificulta o acesso ao crédito. Assim vamos modernizando a gestão, formalizando parcerias e saindo da crise com possibilidade de crescimento", ressaltou o governador em exercício.
Investimentos
O investimento de R$ 350 milhões no Espírito Santo é o valor mínimo previsto pelo Banco do Nordeste para as áreas de agronegócio, indústria, comércio, infraestrutura e prestação de serviços.
Trata-se de recursos do FNE, disponibilizado pelo Governo Federal, para amparar toda a cadeia produtiva da região com área de atuação da Sudene. No encontro, o Banco do Nordeste também apresentou as linhas de financiamento da instituição para o próximo ano.
As empresas da região Norte capixaba interessadas nas linhas de financiamento do Banco do Nordeste devem procurar uma das cinco agências localizadas nos municípios de: Linhares, São Mateus, Nova Venécia, Colatina e Pinheiros.
FOTO: Prefeitura de Linhares
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)