12/12/2018 08h01 - Atualizado em 12/12/2018 10h05

Pensar Soluções: Sedu premia ideias inovadoras da Educação

Para incentivar estudantes, professores e gestores escolares da rede estadual a elaborarem propostas inovadoras para a redução do abandono e da evasão escolar nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) promoveu o concurso de ideias inovadoras “Pensar Soluções”. E a última segunda-feira (10), foi a vez de premiar essas boas práticas.

O concurso contou com as seguintes categorias:

Categoria I

Ensino Fundamental, os vencedores foram os estudantes Paulo Vitor Lagass Santos e Maria Clara de Oliveira Cerqueira, da Escola Viva Marita Motta Santos, de São Mateus, com o projeto “Interação família e escola”.

“O auxílio da escola foi essencial para a realização desse projeto. Cada iniciativa que nós temos, cada passo em favor da educação é fundamental para o futuro do País. Vamos aperfeiçoar as ações para o ano que vem e ainda teremos resultados mais positivos”, acredita o estudante Paulo Vitor.

Categoria II

Ensino Médio, a dupla Anny Emanuele Herzog Holz e Andreia Grunewald, da Escola Estadual Alto Jatibocas, de Itarana, levaram a melhor com a proposta “Meus cuidados com o outro me torna protagonista de um sonho real”.

Categoria III

Iniciativa Docente, o “Recreio Poético”, da professora Júlia Borges Fagundes, da Escola Estadual Mário Gurgel, Vila Velha, foi o campeão.

Categoria IV

Iniciativa da Gestão, a equipe da Escola Estadual Graça Aranha, de Santa Maria de Jetibá, conquistou o prêmio.

“Temos em torno de 1.500 estudantes, um time de professores muito bom e a comunidade participativa. Nós diminuímos de 45% de alunos reprovados para 11%, no Ensino Fundamental II. A evasão, por exemplo, era 12% e caiu para 3%. São números que queremos e vamos diminuir ainda mais. Estamos terminando o ano com duas premiações: o Pensar Soluções e o Prêmio Sedu. São ações conjuntas realizadas dentro da escola que demonstram que estamos no caminho certo”, comemorou o diretor Denilson Garcia.

FOTO: Divulgação / Sedu

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard