25/10/2018 08h01 - Atualizado em 25/10/2018 08h30

Operação identifica 17 pontos de degradação em Afonso Cláudio

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), e o Ministério Público, em parceria com o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo do Governo do Estado (Notaer), identificaram 17 pontos de degradação de mata durante um sobrevoo realizado na última terça-feira (23), na região de Mata Fria, em Afonso Cláudio.

As informações sobre esses locais passarão agora por análise do Idaf, que vai catalogar os pontos e organizar, em conjunto com a BPMA, uma checagem “in loco”.

Propriedades rurais

De acordo com o engenheiro-agrônomo do Idaf Jonnyr Moreira, que participou da ação, essas fiscalizações nas propriedades devem acontecer nas próximas semanas. Assim, será possível confirmar se a pessoa possuía autorização para realizar as supressões. Caso seja constatado que foram irregulares, os proprietários dessas áreas serão autuados pelo Idaf.

Autorização

O produtor que quiser suprimir vegetação dentro da sua propriedade precisa procurar o escritório local do Idaf para solicitar autorização prévia.

As denúncias de desmatamento irregular podem ser feitas por meio da ouvidoria do órgão por meio do telefone 0800 022 11 17 ou e-mail ouvidoria@es.gov.br.

FOTO: Divulgação / Idaf

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard