03/02/2017 09h00 - Atualizado em 03/02/2017 09h02

I Seminário sobre pimenta-do-reino conta com presença do Bandes

De olho na diversificação da produção agrícola, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) apresenta linhas e oportunidades de investimentos a produtores interessados durante o I Seminário da qualidade da pimenta-do-reino. O encontro será amanhã e conta com apoio e participação de profissionais do banco.

O evento será na sede da Associação dos Produtores Rurais do Distrito de Nestor Gomes (Aprung), em Nova Venécia, e tem como objetivo debater as políticas públicas para a pimenta-do-reino, as restrições no uso de pesticidas, boas práticas de processamento, certificação e comércio internacional, além da lei 4.728/16 sobre o incentivo à produção de pimenta-do-reino de qualidade.

Destaque no Norte do ES

Uma das mais antigas especiarias da culinária, a pimenta-do-reino é destaque no Norte do Espírito Santo. Em 2016, foram disponibilizados R$ 37,7 milhões pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para o cultivo desse condimento. São 85% de aumento no valor liberado comparado ao ano anterior.

O número de contratos assinados também obteve um aumento expressivo no período. Foram 813 operações de crédito, um percentual de 70% comparado ao ano de 2015.

FOTO: Divulgação / Incaper

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard