Após uma temporada de sucesso de um ano em cartaz, o musical “Hair – Um Sonho de Liberdade”, realizado em parceria com a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), encerra suas apresentações neste sábado (03), às 19h, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória.
O objetivo da montagem foi celebrar os 50 anos do movimento hippie, uma referência ideológica que marcou a história. “Hair” trouxe a proposta ousada de, pela primeira vez em 48 anos de apresentação do musical no Brasil, ter uma versão das músicas totalmente em inglês.
A emotiva história de Claude Bukowski (Angelo Jantorno) e seus amigos Sheila Franklin (Elaine Rowena) e o inusitado George Berger (Diego Lyra), a jovem tribo de hippies que os seguem, os conflitos familiares, a guerra do Vietnã, a viagem das drogas, o amor livre, os protestos políticos e a eterna ousadia jovem tornam o musical sempre atual.
Para esta última apresentação, algumas surpresas estão previstas. Dentre elas, já tradicional em todas as montagens da Broadway, o nu na apresentação da música “Where do I Go?”. Segundo a diretora e atriz do musical, Elaine Rowena, “o tirar das roupas representa o despojar do ser humano, o desapegar da matéria e do material, a intensa busca pelo eu”. Além desse diferencial, para esta edição, ao final da apresentação, durante 30 minutos os atores estarão abertos a perguntas e debates sobre o musical.
O cenário virtual foi fruto de uma intensa pesquisa, assim como os figurinos épicos e as coreografias baseadas nos movimentos lisérgicos dos anos 1960. O caleidoscópio cultural da década, com suas cores, flores e amores, é verbalizado em “Hair”, trazendo a instantânea empatia da plateia com o movimento Flower Power.
Hair - Um sonho de liberdade
Data: sábado (03), às 19h
Local: Centro Cultural Sesc Glória (Avenida Jerônimo Monteiro, s/nº, Centro de Vitória)
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
FOTO: Divulgação / Fames
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)