O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), deu Ordem de Serviço para início das obras de recuperação e proteção das estruturas do Viaduto do Príncipe, que se estende de Vila Velha à alça de acesso à BR-262 e liga o trecho à Segunda Ponte. O investimento será de R$ 6,3 milhões e o prazo de execução é de 300 dias.
Para manter a fluidez do trânsito, parte das intervenções será executada durante a noite - condição já prevista em contrato, de acordo com o governador. "Não teremos interrupção no trânsito nesse primeiro momento. Poderemos ter alguma interrupção no momento final, na pavimentação asfáltica. No começo de setembro começa a movimentação de trabalhadores", ressaltou Casagrande.
"Estamos dando Ordem de Serviço da recuperação da Segunda Ponte na parte que cabe ao Estado. Uma parte que, quando chegamos ao Governo em janeiro, já existia a necessidade de reforma. Também já foi dada a Ordem de Serviço da parte de responsabilidade do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes)", disse o governador.
A parte em obras se estenderá por aproximadamente 1,5 quilômetros. O projeto prevê serviços de recuperação e proteção das estruturas, remoção e instalação de guarda-corpo, substituição do revestimento asfáltico existente, novas sinalizações (horizontal e vertical), juntas de dilatação, recuperação, readequação dos dispositivos de drenagem existentes e remanejamento de postes de iluminação pública.
"O DER fez uma profunda análise da estrutura do Viaduto do Príncipe, que nos apontou quais seriam as intervenções necessárias. Vamos trabalhar em conjunto com o DNIT, que fará a recuperação da ponte em si”, disse Luiz Cesar Maretto Coura, Diretor Geral do DER-ES.
FOTO: Hélio Filho / Secom-ES
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)