O início das obras de reforma do prédio do novo Destacamento de Polícia Militar (DPM) da Vila Rubim, em Vitória, foi autorizado no início da manhã de ontem pelo governador do Estado, Renato Casagrande. A solenidade da assinatura da Ordem de Serviço aconteceu ao lado do edifício cedido pelo Banestes à PMES, que será totalmente revitalizado. O evento teve a participação de autoridades e representantes da comunidade.
O projeto da obra prevê melhorias estruturais, tanto de alvenaria, quanto da parte elétrica do prédio, além de adaptação para pessoas com deficiência física.
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, discursou e agradeceu ao governador Casagrande por conseguir, em pouco tempo de gestão, agilizar a estruturação do prédio para os policiais militares que atuam na região do Centro.
“Sabemos que o governador tem a política de estruturar as polícias e investir para que esses militares trabalhem de forma mais eficaz, protegendo a população. Por isso, desde a primeira gestão, com a implantação do Estado Presente, conseguimos reduções históricas em taxas de homicídios na Capital”, afirmou.
De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, além de trazer dignidade aos policiais, o novo DPM vai aproximar ainda mais o patrulhamento a população.
“A gente dá um passo importante para que a Polícia Militar esteja cada vez mais próxima dos senhores, trazendo sensação de segurança e integração com essa comunidade tão importante. Vamos aguardar com ansiedade a inauguração, mas enquanto isso o trabalho não vai parar”, ressaltou.
A partir da autorização do governador, a empresa que venceu o processo de licitação poderá iniciar as obras, com prazo de 180 dias para serem finalizadas.
A edificação tem dois andares, com recepção, sala de atendimento à comunidade, sala administrativa, sala de rádio, almoxarifado, cozinha com refeitório, depósito de material de limpeza, banheiros acessíveis feminino e masculino, vestiário feminino e masculino, sala de comando, sala de subcomando e sala de sargenteação.
FOTO: Hélio Filho / Secom-ES
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)