16/02/2017 08h04 - Atualizado em 16/02/2017 08h50

Governadores declaram apoio ao Espírito Santo sobre greve da PM

Foi realizado ontem, em Brasília, um encontro do Fórum Permanente de Governadores. Na oportunidade, quatorze representantes dos Executivos estaduais emitiram nota de apoio ao Governo do Espírito Santo sobre a greve de policiais militares capixabas. O vice-governador César Colnago participou do encontro.

Os governadores consideram que a postura dos policiais militares atentou contra a integridade da população e a própria Constituição Federal. De acordo com nota divulgada à imprensa, os chefes dos Executivos estaduais acreditam que, neste momento de instabilidade e insegurança, é preciso agir com firmeza para que situações semelhantes não se expandam para outras regiões do país.

O documento pede ainda o aprofundamento das discussões com todos os Governos Estaduais e a implementação do Plano Nacional de Segurança Pública. Esse conjunto de medidas deve conter ações e estratégias que garantam não só a segurança nas cidades, mas o controle das fronteiras, de forma a combater, principalmente, o tráfico de drogas e armas.

Os governadores acreditam que apenas com uma atuação conjunta do Governo Federal e dos Governos Estaduais será possível garantir à sociedade brasileira a paz e tranquilidade merecida.

Governadores e vice-governadores que apoiaram a nota enviada à imprensa:

:: Rodrigo Rollemberg (Brasília)
:: José Henrique Oliveira – vice (AM)
:: Carlos Brandão – vice (MA)
:: Luiz Fernando Pezão (RJ)
:: José Ivo Sartori (RS)
:: Márcio França – vice (SP)
:: Marcelo Miranda (TO)
:: Waldez Góes (AP)
:: Wellington Dias (PI)
:: César Colnago – vice (ES)
:: Reinaldo Azambuja (MS)
:: Pedro Taques (MT)
:: Marconi Perillo (GO)
:: Paulo Câmara (PE)

Forças armadas ficam por mais 20 dias no ES

O Governo do Estado solicitou a prorrogação do decreto estendendo a permanência do Exército no Espírito Santo por mais 20 dias. O pedido foi feito na manhã de ontem ao Governo Federal.

Atualmente, mais de três mil homens das Forças Armadas e da Força Nacional estão no Estado. Com a prorrogação, a permanência da tropa deve se estender até a segunda semana de março.

FOTO: Dênio Simões / Agência Brasília

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard