Os fãs de rock independente têm um ótimo motivo para ir ao Teatro Carlos Gomes nesta sexta-feira e sábado. É que nestes dias acontecem a 2ª edição do Festival “As Más Línguas”. Os shows terão início às 18h e os ingressos serão vendidos na bilheteria do Teatro.
O evento – que é organizado pelas produtoras Expurgação e SubTrópico – vai contar com uma programação especial com as bandas Fepaschoal, André Prando, Mango, My Magical Glowing Lens, Felipe Neiva (RJ) e Astronauta Marinho (CE). O Festival foi selecionado via instrução normativa nº 001/2016.
As bandas são autorais e vêm se destacando no cenário local e nacional, circulando nos principais festivais da música brasileira, e sempre trazendo a autenticidade em suas letras e arranjos.
De acordo com Gil Mello, curador e membro da produtora Sub-trópico, o fato das bandas serem autorais foi uma prioridade para a curadoria do evento, além de ser uma forma de troca de experiências por meio da música. “Festivais assim aproximam e fortalecem as relações entre os artistas, buscando a movimentação e o estreitamento dos nichos espalhados pelo país. A possibilidade de uso e ocupação de um espaço simbólico, como o Teatro Carlos Gomes, representa um passo a mais para a valorização e compreensão de todo o trabalho da música autoral”.
:: Festival "As Más Línguas"
:: Local: Teatro Carlos Gomes, Centro de Vitória
:: Horário: 18 horas
:: Sexta-feira: Felipe Neiva (RJ), André Prando (ES) e My Magical Glowing Lens (ES)
:: Sábado: Astronauta Marinho (CE), Fepaschoal (ES) e Mango (ES)
:: Ingresso: R$ 15 (meia) e R$ 25 (inteira)
:: Informações: (27) 3026-0998 / (27) 99831-7655
Saiba mais
:: Sexta-feira (02)
:: My Magical Glowing Lens (ES) - A banda capixaba formada por Gabriela Deptulski (guitarra e voz), Gil Mello (baixo), Pedro Moscardi (teclados) e Henrique Paoli (bateria) leva aos palcos referências do rock psicodélico sessentista, vide Pink Floyd fase Syd Barret, e até mesmo sonoridades mais modernas como os australianos do Tame Impala, e vem se destacando na cena independente nacional em diversos festivais. A banda recentemente terminou uma turnê pelo Nordeste e se prepara para lançar seu primeiro álbum “Cosmos” com previsão para ainda este ano de 2016.
:: Felipe Neiva (RJ) - O cantor e compositor carioca Felipe Neiva apresenta no palco do Teatro Carlos Gomes o seu mais novo EP, intitulado “mEu EP ou À Vida e Seu Potencial Sarcástico Infinito”, que traz uma forte mistura entre a bossa nova e o rock psicodélico. Com referências que vão de Elliott Smith a Jards Macalé, Neiva já tem três discos lançados por selos independentes.
:: André Prando (ES) - O músico e compositor tem ganhado cada vez mais espaço no cenário da música independente com seu trabalho solo, explorando diferentes vertentes. "Estranho Sutil" é seu álbum mais recente, lançado em 2015. Neste ano, já garantiu ao compositor o prêmio de melhor videoclipe autoral no Festival de Clipes e Bandas (SP), foi vencedor do festival Showlivreday / Showlivre (SP), e venceu a seletiva nacional do Festival MADA (Natal), garantindo sua participação no festival e possibilitando sua primeira turnê no nordeste.
:: Sábado (03)
:: Astronauta Marinho (CE) - A banda Astronauta Marinho surgiu em meados de 2011 em Fortaleza, e é composta por Felipe Lima (guitarra), Chagas Neto (teclado e sintetizadores), Rafael Viana (guitarra), Caio Cartaxo (baixo) e Guilherme Alvez (bateria). As influências do grupo são variadas: desde Radiohead até Cidadão Instigado e Macaco Bong.
:: Fepaschoal (ES) - O cantor, compositor e multi-instrumentista lançou recentemente seu segundo álbum, o experimental “Canto do Urbanoide – Parte “1, onde revela suas diversas influências, que passam pelo Rock, Funk, Samba, Afrobeat, e música regional. Lançou seu primeiro disco, CMDO Guatemala (lê-se “Comando Guatemala), em 2011, onde produziu e gravou a maior parte dos instrumentos.
:: Mango (ES) - Em meio a várias jam sessions, a banda Mango surgiu em 2008, com um trabalho autoral que transita por estilos como rock and roll, alternativo, folk, blues e ragtime. A banda é formada por Arthur Benincá (Guitarra), Gil Mello (Guitarra e Voz), Rafael Borges (Bateria) e Pedro Moscardi (Baixo e Voz).
FOTO: Divulgação / Secult
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo