28/03/2019 08h01 - Atualizado em 28/03/2019 08h47

Visita de “embaixador do Jazz” dá início a série de intercâmbios da Fames

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) promove hoje, o workshop “A História do Jazz”, com a presença do músico e professor norte-americano Michael Tracy. “O evento marca o início da série de atividades que vamos promover, visando valorizar o bacharelado em Música, envolvendo tanto a música erudita, quanto a popular”, explica o diretor da faculdade, Fabiano Araújo.

Como objetivo de oferecer aos estudantes visões diferentes do mercado musical e a compreensão de como os artistas organizam suas carreiras, a Fames vai realizar uma série de encontros com músicos cujas carreiras estão consolidadas, seja no Brasil ou no mundo.

O primeiro evento acadêmico conta com a presença de um dos principais educadores de Jazz da América, com mais de quarenta anos de experiência em performance e ensino, Michael Tracy. O workshop “A História da Música” será aberto ao público e acontece no auditório da Fames, a partir das 14h .

Conhecido como o “embaixador do Jazz”, o professor Tracy é diretor do Jamey Aebersold Jazz Studies Program, da Universidade de Louisville School of Music em Louisville, Kentucky (EUA), onde ensina saxofone e orienta estudantes de graduação e pós-graduação. Ele também é criador e diretor do Jazz Fest anual fundado em 1994.

Tracy é membro do Jamey Aebersold Summer Jazz Workshops, onde atuou por mais de quarenta anos. Todo verão, realiza master classes de combo, teoria do jazz e saxofone com os principais professores de jazz do mundo. Ele chega a Vitória através do convitedo músico e professor Fábio Calazans.

Serviço:

Workshop “A História doJazz”

Data: 28 de março

Local: Auditório Alceu Camargo (Fames)

Inscrições: https://forms.gle/x7xvX1WBnkahKj

FOTO: Divulgação / Fames