27/08/2019 08h02 - Atualizado em 27/08/2019 10h10

Técnicos do Ministério da Cidadania conhecem projetos da Aderes

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) recebeu, na manhã da última sexta-feira (23), representantes do Departamento de Economia Solidária do Ministério da Cidadania, liderados pelo seu diretor Alcindo Gabrielli. Na pauta da visita, os projetos desenvolvidos pela Agência neste segmento.

Para o diretor-presidente da Aderes, Alberto Gavini, a visita é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.O diretor do Departamento de Economia Solidária diz estar satisfeito com os trabalhos realizados pela Aderes no Espírito Santo. “Foi satisfatório ver como a Aderes está conduzindo as ações voltadas para a Economia Solidária no Estado. Temos 102 convênios de fomento e de execução descentralizada em todo o Brasil. Viemos ao Estado conhecer alguns destes instrumentos e fizemos questão de vir na Aderes para ficar a par dos projetos. Saímos muito bem impressionados com o que vimos, principalmente com as iniciativas voltadas para os catadores de material reciclado, que reúne responsabilidade social e ambiental”, afirma Alcindo Gabrielli.

“Nosso governador Renato Casagrande é muito sensível às causas sociais, tanto que tem o projeto Estado Presente reconhecido nacionalmente. Em nosso planejamento estratégico, contemplamos essa preocupação do governador, com um olhar voltado para o empreendedorismo. Dessa forma, nossos programas voltam-se para capacitar os pequenos empreendedores para que eles sejam seus próprios agentes de transformação”, disse Alberto Gavini, Diretor-presidente da Aderes.

Embora o Departamento conte com fiscais para executar o trabalho, Gabrielli fez questão de vir pessoalmente ao Estado, para acompanhar os trâmites e conhecer as ações que estão sendo executadas, bem como os seus resultados. A técnica do Departamento de Economia Solidária, Maria José Fernandes, confirmou a perspectiva do diretor. “É bom conhecer de perto as ações desenvolvidas, dialogar com as pessoas impactadas, olhar nos olhos daqueles que se beneficiam das iniciativas. Para nós, o Espírito Santo é referência”, revela.

Participaram do encontro ainda o gerente de Economia Solidária e Microcrédito da Aderes, Renato Alexandre Rangel de Jesus, a técnica do Ministério da Cidadania Ada dos Santos e a colaboradora da Aderes, Rita de Cássia Paiva. A comitiva visitou junto com a Aderes, a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis da Ilha de Vitória (Amariv) e o Banco do Bem, no Morro de São Benedito.

FOTO: Divulgação /Aderes

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard