Seis mil pessoas lotaram a Praça do Papa, na noite do último sábado (07), para acompanhar as apresentações de dois musicais belíssimos em comemoração aos 80 anos do Banestes. A primeira apresentação aconteceu às 18 horas, com a estreia da peça “Quixotinadas”, da companhia de teatro capixaba Vira Lata, que foi muito aplaudida pelo público.
Em seguida, o diretor-presidente do Banco, Michel Sarkis, deu boas-vindas ao público e ressaltou a importância da promoção do evento: “Para nós, do Banestes, é um prazer oferecer esse espetáculo grandioso para todos vocês. Que venham mais muitos anos para o Banestes”.
Em seguida, o palco principal foi tomado pela brasilidade do musical “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”, da companhia Barca dos Corações Partidos, do Rio de Janeiro. Uma superprodução em homenagem ao poeta e dramaturgo Ariano Suassuna, com duas horas de duração e que deixou a todos encantados.
Os dois espetáculos, promovidos pela WB Produções, foram uma realização do Ministério da Cultura e do Banestes, por meio da Lei Rouanet, e de uma parceria com a Prefeitura de Vitória.
Para fechar a noite, não faltou o “Parabéns pra você”. E foram os atores do musical “Suassuna – O Auto do Reino do Sol” que puxaram as palmas. A festa, que contou com a presença do vice-governador do Estado, César Colnago, de toda a diretoria do Banestes, empregados do Banco, clientes e público em geral, foi finalizada com uma queima de fogos.
FOTO: Vitor Zorzal
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)