Os lutadores de boxe Felipe Silva, Leonardo Negrelli e Douglas Rossini embarcam, hoje (28), rumo a Guarulhos, em São Paulo, onde vão disputar a 3ª Copa Unificada de Esporte de Contato. Os atletas, que competem nas categorias de + 95kg, -75kg e -71kg, respectivamente, estão entre os 121 contemplados pelo Bolsa Atleta deste ano.
O torneio de nível nacional, organizado pela Confederação Brasileira de Esporte de Contato (Confebec), é o primeiro do ano válido para pontuação do ranking para a Copa Mundial de 2020, que acontece em novembro, na cidade de Moreno, na Argentina.
Lutador da modalidade há mais de dez anos, Rossini comentou sobre o que espera para este campeonato. "Eu treino de segunda a sábado, três horas por dia, e espero alcançar o primeiro lugar sempre, pois é para isso que trabalhamos duro."
Bolsa Atleta
Os três lutadores estão entre os primeiros esportistas contemplados pelo Bolsa Atleta deste ano que já assinaram o Termo de Adesão para receber o benefício.
A assinatura do termo pode ser feita na Sesport, de 9h às 17h30, até o dia 6 de março e, de acordo com Felipe Silva, “o procedimento para assinatura é simples e eficiente”.
O programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer, vai beneficiar 130 atletas e paratletas de alto rendimento com 130 bolsas este ano. Até o momento, 121 esportistas já foram contemplados. Agora, a Secretaria vai abrir um edital complementar para completar as vagas remanescentes, todas da categoria estudantil.
FOTO: Divulgação
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)