03/10/2017 08h01 - Atualizado em 03/10/2017 09h03

Grupo de rap Melanina MC's faz show no Teatro Sesc Glória

Luta, negritude e intensidade musical, sem amarras ou velhos preceitos. O grupo de rap capixaba Melanina MC's fará o show de pré-lançamento de seu primeiro álbum "Sistema Feminino", nesta quinta (05), no Centro cultural Sesc Glória, Centro de Vitória, às 20h. O álbum foi contemplado pelo Funcultura por meio do Edital Nº 014/2016 - Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Música da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Formado no ano de 2012, e hoje integrado por Mary Jane, Geeh, Afari Mc e Loli, o grupo promove em suas letras a força do empoderamento feminino, discutindo temas extremamente recorrentes como o preconceito, machismo e o racismo por meio novas perspectivas em suas rimas. Além das influências do rap e do funk, muito presentes no seu primeiro EP Tesouro Escondido (2016), o grupo partiu para um leque mais abrangente de estilos musicais: ouvem-se ritmos latinos, reggae e até mesmo o rock.

Convidados sonoros

Muito desta diversidade musical teve mérito também devido à participação de diversas convidadas da cena musical tanto nacional como Anna Tréa, guitarrista do rapper paulista Emicida, e capixaba, como a rapper Budah e as instrumentistas Carol Navarro, Gabriela Deptulski (My Magical Glowing Lens), Larissa Conforto e Thaysa Pizzolato. O disco contém produção musical de Henrique Paoli e Fepaschoal, e foi gravado praticamente durante todo ano de 2017.

De acordo com a integrante Afari MC, assim como a preparação do disco, o show de quinta-feira foi pensando nos mínimos detalhes em um grande trabalho de equipe. “O disco vai vir empoderado e amplo para todos os públicos. O show será uma verdadeira roda de conversa musical, pois vai trazer diversos vertentes e gêneros por convidados tão especiais. Com certeza será uma grande noite”, destacou.

FOTO: Divulgação

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard