Um espaço esportivo coberto e novinho, pronto para os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Adevalni Azevedo, em Campinho da Serra II, praticarem atividades físicas. A área, totalmente construída, foi entregue pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), na manhã de ontem (02). Na ocasião, a reforma da escola também foi inaugurada.
Com investimento superior a R$ 800 mil, a escola ganhou adequações na rede elétrica e na rede de cabeamento estruturado de toda unidade, além de pintura geral, demolição e reconstrução de parte do muro externo, reforma das grades e portões, troca de parte das telhas da cobertura e a substituição das janelas e portas.
Já o espaço esportivo é todo coberto, construído em estrutura metálica com telha termoacústica e fechamento vertical em telha metálica, proporcionando um maior conforto térmico para os estudantes e profissionais da escola. O governador Renato Casagrande participou da solenidade de entrega.
"Temos um programa de investimento robusto para os próximos quatro anos, assim como fizemos no passado. Temos desafios gigantescos pela frente. Mas não é só de infraestrutura que depende a boa qualidade de educação. O que mais colabora é a liderança e a alma de um diretor ou diretora. Gostaria de agradecer ao trabalho de todos vocês, sua dedicação ao trabalho e a doação do tempo aos alunos e seus familiares", disse o governador.
Casagrande reforçou ainda o compromisso de dar sequência a todas as obras que já estavam em curso. “Sempre falo da importância de dar continuidade ao trabalho. Ao entrarmos no Governo adotamos a política da continuidade. Em nenhum momento essa escola correu o risco de ter as obras paralisadas. Hoje entregamos um ambiente mais adequado para os alunos e professores, mas ainda falta um laboratório, computadores e vamos dando esse suporte para que possamos atrair cada vez mais jovens para as salas de aula”, lembrou.
O secretário da Educação, Vitor de Angelo, comemorou o avanço do Programa de Recuperação da Rede Física Escolar, cujo foco é oportunizar um ambiente mais atrativo para os alunos. “Já são mais de 100 obras autorizadas neste Governo. Obras que contemplam melhorias como reformas e ampliações das escolas, bem como construções de quadras poliesportivas, por exemplo”, disse.
FOTO: Hélio Filho
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)