A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) realizou, na quinta-feira (12), a 10ª edição do encerramento do ciclo de seminários de avaliação e construção de políticas públicas. O evento foi realizado na sede da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo, em Vitória.
Estiveram presentes micro e pequenos empresários, representantes do setor da economia solidária, do artesanato, da agricultura familiar e dos catadores de materiais recicláveis. Na oportunidade, os participantes puderam apresentar sugestões para a atualização e criação de leis como a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas; Lei Geral da Economia Solidária, criação da Lei do Artesanato e criação do projeto Agro Legal.
Durante o evento, o diretor-geral da Aderes, Alberto Gavini, também explicou que o Espírito Santo foi o primeiro Estado a regulamentar a aplicação da Lei geral das Micro e Pequenas Empresas. No entanto, na visão da Aderes, alguns dispositivos precisam ser revisados para a melhoria do ambiente de negócios.
"A missão da Aderes é criar um ambiente cada vez mais favorável ao desenvolvimento dos micro e pequenos negócios por meio de políticas públicas sustentáveis e inovadoras, gerando trabalho, renda e dignidade à população capixaba. O que buscamos com a atualização da lei geral é exatamente isso e a realização dos seminários é uma oportunidade para que a população e, sobretudo, quem vive do empreendedorismo no Estado, possa colaborar com a sugestão de novos temas", afirmou Alberto Gavini.
Os seminários da Aderes foram realizados nas dez microrregiões que compõem o Espírito Santo. A partir de agora, os projetos de lei criados ou reformulados serão encaminhados para apreciação do governador e posterior aprovação na Assembleia Legislativa.
FOTO: Divulgação / Aderes
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)