Perguntas frequentes

- Preciso fazer uma publicação. Como proceder?

A publicação de matérias no Diário Oficial do Espírito Santo é simples e rápida, feita totalmente por meio do Sistema de Publicações IOES. Para tirar o máximo proveito de todas as facilidades que o sistema disponibiliza, é importante seguir a Instrução Normativa DIO/ES nº 001/2016, publicada no Diário Oficial em 02 de maio de 2016.

Para ter acesso ao Sistema de Publicações é necessário ter um cadastro em nosso site (www.dio.es.gov.br). Se você já possui esse cadastro, basta entrar com seu login e senha na seção “Área do publicador” e siga o passo a passo indicado pelo sistema normalmente. Se você ainda não for cadastrado, acesse o link “Cadastre-se”, disponível na página principal deste site. Após efetuado o cadastro, você receberá por e-mail a liberação para fazer suas publicações. Lembre-se de cadastrar um e-mail válido e de fácil acesso para que você possa receber as nossas orientações e comunicados em geral.

Na página http://dio.es.gov.br/manual-de-cadastro-do-publicador existem orientações mais detalhadas sobre o cadastro.

O sistema possui dois vídeos com passo a passo mais detalhado no menu superior “Ajudas” sobre como enviar sua matéria e como gerar o orçamento e boleto (DUA) para pagamento da publicação.

Em caso de dúvidas ou necessidade de mais esclarecimentos, entre em contato com o Setor de Atendimento ao Cliente: (27) 3636-6932 / (27) 3636-6933 / (27) 3636-6934 / (27) 3636-6935, ou através do e-mail: atendimento@dio.es.gov.br.

Para acesso ao sistema, sugerimos utilizar preferencialmente o Google Chrome, por se tratar de um navegador que possui atualização de forma automática. Os outros navegadores, se estiverem totalmente atualizados, também irão funcionar normalmente.

- Quanto custa uma publicação no Diário Oficial do ES?

O valor da publicação depende do tamanho de sua matéria (centímetro de altura/coluna). Para obter o orçamento é necessário se cadastrar no site, conforme orientado acima, e enviar seu texto corrido, digitado como arquivo do Microsoft Word, nas extensões DOC, DOCX ou RTF, sem margens, imagens (logotipos, brasões, rubricas, etc.) e também sem caixa de texto.

- Ao tentar acessar a “Área do publicador” o site diz que estou bloqueado ou o usuário e senha são inválidos. O que devo fazer?

Entre em contato com o Setor de Atendimento ao Cliente: (27) 3636-6932 / (27) 3636-6933 / (27) 3636-6934 / (27) 3636-6935, ou através do e-mailatendimento@dio.es.gov.br.

- O que preciso fazer para consultar o Diário Oficial do ES?

Em nossa página inicial, clique no menu central “Consultar Diário Oficial”. Ali será possível baixar as edições completas (clicando na capa em destaque) e consultar as edições do dia e anteriores (clicando em “Busca por edição”) até as edições do início de 2006.

Caso deseje fazer uma pesquisa mais objetiva, utilize o “Busca por palavra” para pesquisar por matérias específicas dentro de um período determinado, selecionando “Data inicial” e a “Data final”.

- Gostaria de obter a cópia de uma matéria que foi publicada antes de 2006. Isso é possível?

Sim, solicite diretamente ao nosso e-mail atendimento@dio.es.gov.br e nos envie informações mais específicas sobre a matéria desejada (data de publicação ou assinatura, número, assunto, órgão responsável pela matéria...) para que possamos lhe enviar a(s) página(s) digitalizada(s) de que necessita.

Não havendo informações sobre datas mas precisas, sugerimos que compareça em nossa sede, no endereço Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 2375 - Bento Ferreira, Vitória - ES, CEP: 29050-625 (próximo ao Instituto Braille), de segunda a sexta, das 8h às 17h, para efetuar a pesquisa direta em nossos volumes mensais do Diário Oficial para obtenção de cópia autenticada.

- Como faço para receber apenas as publicações de meu interesse?

Em nosso site, vá no menu lateral “Pesquisa Agendada”, clique em “Cadastre-se”, insira seus dados e crie seu próprio usuário e senha de acesso.

Após a finalização do cadastro, retorne à página “Pesquisa Agendada” e faça o login com o usuário e senha criados. Clique no ícone “Pesquisa Agendada” e aceite os termos para adicionar as palavras-chave com o assunto de seu interesse (p.ex.: “concurso prefeitura municipal de rio bananal”, ”licitação máquinas”) e receba por e-mail os resultados dos termos inseridos assim que publicados no Diário Oficial do Espírito Santo.

Recomendamos que evite utilizar palavras-chave genéricas como “Vitória”, “edital”, “escola”, para que não receba mensagens que não são de seu interesse.

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