21/02/2018 08h01 - Atualizado em 21/02/2018 10h28

Tchaikovsky será a grande atração do primeiro semestre

A Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses) acaba de lançar a Temporada do primeiro semestre de 2018. Serão diversas apresentações, divididas em séries, como as já tradicionais séries Quarta e Quinta Clássicas, Pré-estreia e Concertos Sinfônicos, além das séries de formação de plateia, como os Concertos para a Família, Orquestra nas Escolas e Sinfônica no Parque.

Nas apresentações, o grande destaque da temporada será o compositor russo Tchaikovsky, lembrado este ano pelos 125 anos de sua morte. Além de ganhar o concerto de abertura da Temporada totalmente dedicado às suas obras, outras importantes peças dele serão executadas ao longo do semestre.
Importante frisar que, neste primeiro semestre, ao invés de se apresentar no Teatro Carlos Gomes, que está fechado para reformas, a orquestra se apresentará no teatro do Centro Cultural Sesc Glória, com ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Destaques

Outro destaque é o concerto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, quando será interpretado o Concertino para Flauta, da compositora francesa Cécile Chaminade. A peça terá como solista a flautista da Oses, Luíza Braga.

Outros compositores clássicos serão lembrados, como Mendelssohn, Dvorak, Bruch, Borodin, Rimsky-Korsakov e Bellini. Haverá um concerto especialmente dedicado aos compositores clássicos brasileiros, Carlos Gomes, Villa-Lobos e ao jovem compositor Alexandre Guerra.

Dentre os projetos transversais, destaque para o Concerto com o Grupo de Ticumbi de Conceição da Barra (Mestre Terto) e o Concerto de Trilhas de Filmes. A orquestra participará, com uma apresentação única, do Festival Sergio Sampaio e realizará o Concerto Especial de Ave-Marias, dentro da programação da tradicional Festa da Penha.

Mais apresentações

Ainda serão realizadas duas apresentações da série Concertos para a Família, duas apresentações da série Sinfônica no Parque e cinco apresentações da série Orquestra nas Escolas.

FOTO: Divulgação