14/12/2017 08h01 - Atualizado em 14/12/2017 09h44

São Pedro do Itabapoana terá antena do Programa Campo Digital

O distrito de São Pedro do Itabapoana, em Mimoso do Sul, receberá uma antena de telefonia móvel e internet 3G pelo Programa Campo Digital. A assinatura da inclusão da localidade, que abriga um sítio histórico, foi feita pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), na tarde da última terça-feira (12).

Participaram da solenidade o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto; o secretário da Cultura, João Gualberto; o prefeito de Mimoso do Sul, Ângelo Guarçoni Júnior, o Jiló; a deputada estadual Luzia Toledo, além de lideranças locais e estaduais.

O secretário Octaciano Neto, explicou que a contratação das 100 antenas para o Estado já está em andamento. A previsão é de que elas sejam instaladas a partir de janeiro.

"Quando olhamos para o Rio de Janeiro, estado vizinho a Mimoso do Sul, vemos salários dos servidores atrasados. Já aqui no Espírito Santo, que está com as contas em dia, podemos ver investimentos como o Programa Campo Digital, estradas do Caminhos do Campo e um conjunto diversos de ações para melhorar a vida das pessoas", disse.

O secretário da Agricultura ainda antecipou que a retomada da pavimentação do trecho de 1,4 quilômetros restantes do Caminhos do Campo entre Conceição do Muqui e Santo Antônio do Muqui, em Mimoso do Sul, para o mês de janeiro. E o serviço de manutenção da estrada que liga a sede a São Pedro do Itabapoana.

O prefeito Giló agradeceu os investimentos do Governo e ressaltou que eles somente são possíveis devido a organização das contas do Estado.

FOTO: Divulgação / Secom-ES