14/12/2017 08h04 - Atualizado em 14/12/2017 09h38

Reforço policial no comércio capixaba durante Operação Natal

O período de compras de Natal dos capixabas e o início das férias serão resguardados pelo reforço policial durante a Operação Natal. Os detalhes da operação foram divulgados na tarde de ontem, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Ao todo, serão 2.450 policiais militares nos principais corredores comerciais da Grande Vitória e no interior do Estado.

Durante o período de 18 a 24 de dezembro, policiais civis também reforçarão os plantões nas delegacias especializadas. Assim como o Corpo de Bombeiros Militar já está empregado nas praias e em outras ações para resguardar vidas.

Serão 2.300 policiais militares por dia nos principais pontos comerciais. O reforço ainda contará com 150 policiais da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp), em abordagens a coletivos na Grande Vitória, Companhia Especializada de Operações com Cães (Ceoc) e Cavalaria.

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, André Garcia, comentou que será o maior reforço policial dos últimos anos, durante o Natal. Tudo para garantir a tranquilidade e segurança nos principais pontos comerciais do Espírito Santo.

“Esse aparato significa a garantia de segurança e tranquilidade às centenas de milhares de pessoas que vão circular nos principais corredores comerciais da Grande Vitória e no interior do Estado. Aumentamos o efetivo neste ano, com emprego de alunos do curso de formação de sargentos, policiais especializados, com plantões especiais nas delegacias para resguardar o consumidor. Tudo isso mais as ações diárias que continuarão em todo solo capixaba”, frisou o secretário.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues, esse é o maior efetivo da Operação Natal da história da PMES. "Com esse reforço de 2.450 militares nos polos comerciais, as pessoas poderão fazer suas compras com segurança e esse é o nosso objetivo, levar tranquilidade para o povo capixaba", frisou o coronel.

Em Vitória o reforço policial ostensivo atuará na Praia do Canto, Grande São Pedro, Jardim da Penha, Jardim Camburi e Centro. Em Vila Velha, será em Glória, Centro de Vila Velha e entorno dos grandes centros comerciais, assim como em Cariacica, Campo Grande e Itacibá, na Serra, em Laranjeiras e em Guarapari, no Centro.

No interior, o policiamento extra atuará em Cachoeiro, Aracruz, Colatina, Linhares e São Mateus.

Plantões das Delegacias Regionais em todo o Estado vão permanecer em funcionamento por 24horas e ganharão reforço no efetivo com policiais em regime de escala de serviço extra. Cada plantão de 12h será composto por delegado, escrivão e investigadores e/ou agentes de polícia.

FOTO: Pedro Dutra / Secom-ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard