19/07/2017 08h02 - Atualizado em 19/07/2017 09h59

Procon-ES: Linhares recebe o 7º Mutirão de Negociação de Dívidas

O Governo do Estado e o Procon-ES estão levando para a região norte do Estado, o 7º Mutirão de Negociação de Dívidas. Os consumidores de Linhares e de municípios vizinhos, que estão com dívidas em atraso, terão uma oportunidade para negociá-las diretamente com os fornecedores. O evento conta com o apoio da Prefeitura e do Procon municipal e será realizado de terça (25) a sexta (28), das 9 às 17 horas, no Sesi, na Avenida Filogônio Peixoto, nº 396, Aviso, Linhares.

Para ser atendido, o consumidor deve possuir uma dívida de pelo menos 60 dias de atraso com alguma das empresas participantes e deverá comparecer ao local do evento portando os documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade), comprovante de residência e de renda.

Participarão da ação o Banestes, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Bradesco, a Dacasa, a Avista, a Crefisa, a NET/Claro/Embratel e a SKY. O Conselho Regional de Economia estará presente auxiliando com o planejamento do orçamento doméstico e a CDL vai prestar informações sobre a restrição no cadastro de inadimplentes SPC.

Orientações importantes
- Somente o titular poderá negociar a dívida, que deve ter, pelo menos, 60 dias de atraso;
- Não será aceito documento de procuração;
- Pessoa jurídica não será atendida;
- As senhas estarão atreladas ao CPF do consumidor. Portanto, a pessoa que pegar a senha deve receber atendimento. Senhas rasuradas serão descartadas;
- Os descontos e opções de parcelamento podem variar de acordo com tipo de dívida, atraso e perfil do consumidor;
- 15% das senhas estão destinadas para o atendimento preferencial: idosos com 60 anos ou mais, gestantes em adiantado estado de gravidez, portadores de necessidades especiais e pessoas com criança de colo;
- A Caixa Econômica Federal não vai negociar dívidas de cartão de crédito e FIES;
- O Banco do Brasil não vai negociar dívidas rurais, financiamento imobiliário e de veículo, FIES, dívidas cedidas a Ativos S.A e dívidas renegociadas recentemente;
- O Banestes não vai negociar financiamento de veículo e imóveis, crédito rural, BNDES, contratos de PJ e CCF, leasing, nosso crédito/microcrédito e operações de crédito com valores superiores a R$ 30 mil e operações ajuizadas;
- O Bradesco não vai negociar empréstimo pessoal, crédito imobiliário e rural.

Empresas participantes e atendimentos diários
:: Banestes: 85 senhas comuns e 15 preferenciais;
:: Banco do Brasil: 38 senhas comuns e 07 preferenciais;
:: Caixa Ecônomica Federal: 42 senhas comuns e 08 preferenciais;
:: Bradesco: 42 senhas comuns e 08 preferenciais;
:: Dacasa: 110 senhas comuns e 20 preferenciais;
:: Avista: 85 senhas comuns e 15 preferenciais;
:: Crefisa: 42 senhas comuns e 08 preferenciais;
:: Claro/NET/Embratel: 20 senhas comuns e 05 preferenciais;
:: SKY: 20 senhas comuns e 05 preferenciais.

:: 7º Mutirão de Negociação de Dívidas
:: Data: de terça (25) a sexta (28)
:: Horário: 09 às 17 horas.
:: Local: Sesi, na Avenida Filogônio Peixoto, nº 396, Aviso, Linhares.
:: Distribuição de senhas: serão distribuídas diariamente às 8h.
:: Entidades participantes: Banestes, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Dacasa, Avista, Crefisa, Claro/NET/Embratel e SKY. :: A CDL vai prestar informações sobre SPC e o Conselho Regional de Economia vai orientar sobre orçamento doméstico.
:: Durante o mutirão, não haverá atendimento na sede do Procon Municipal de Linhares.

FOTO: Divulgação / Procon - ES