22/12/2017 08h04 - Atualizado em 22/12/2017 09h40

Polícia Militar do ES entrega nova sede do CPO Serrano

Na manhã de ontem, foi realizada a solenidade de instalação da sede do Comando de Polícia Ostensiva Serrano (CPO Serrano). O CPO – que coordena as atividades operacionais de 18 municípios da Região Serrana – está localizado no bairro Marmim, no município de Venda Nova do Imigrante. O espaço conta com salas do comandante, do subcomandante e da Divisão Administrativa e Operacional, de instrução, e também vestiário, refeitório e banheiros.

O evento contou com a presença do governador Paulo Hartung; do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia; do comandante geral da Polícia Militar, Nylton Rodrigues; do comandante de Polícia Ostensiva Serrano, coronel Arilson Marcelo Martinelli; do prefeito de Venda Nova, Braz Delpupo, além de outras autoridades civis e militares.

O governador Paulo Hartung explicou que a criação do Comando Regional faz parte de um processo desenvolvido pelo Poder Executivo Estadual para modernização da Polícia Militar (PM) e descentralização da contraprestação de serviços à população capixaba. Paulo Hartung explicou que a interiorização dos serviços leva em consideração as características e particularidades regionais.

“Levamos em conta a dinâmica social e o crescimento populacional das diversas regiões de nosso Estado. O que fazemos hoje é um reforço da ação da Polícia Militar. A Região Serrana tem apresentado um intenso crescimento socioeconômicos e fez o Estado avaliar e decidir pela criação de uma base sólida de comando”, destacou Paulo Hartung.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, afirmou que esse tipo de evento é muito importante, pois é uma forma de mostrar para a comunidade as reestruturações da PMES.

“Tivemos a criação de três Companhias Independentes no início do ano que foram importantes para as comunidades de Terra Vermelha, Feu Rosa e Jardim Camburi. Hoje, nesta solenidade, trouxemos um membro do alto comando da Polícia Militar para comandar a Região Serrana e assim também foi feito na Região Noroeste. Essa estratégia é para atender um dos principais objetivos do comandante geral da Polícia Militar: aproximar os militares da comunidade”, lembrou o secretário.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues, o dia de hoje mostrou a materialização da reestruturação operacional da PMES. “Este momento deve ser festejado, pois estamos proporcionando um incremento na gestão estratégica do policiamento ostensivo da Região Serrana, uma melhor aplicação dos recursos humanos e materiais com o objetivo de cuidar dos cidadãos que alavancam o desenvolvimento social nesta importante região do Estado. Com a criação do CPO, estamos melhorando a estratégia para atender a população serrana e a integração entre as unidades, além de dar maior visibilidade ao nosso trabalho”, disse o comandante.

FOTO: Leonardo Duarte / Secom-ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard