03/01/2017 00h02

Movimento 21 Dias: atividades itinerantes continuam em janeiro

Outros pontos da Grande Vitória, além dos terminais de ônibus, contarão com atividades do Movimento 21 Dias no mês de janeiro. Quem passar pelo calçadão de Camburi, na Capital; próximo à ponte de Nova Almeida, na Serra; e pela feira livre de Campo Grande, em Cariacica, poderá ver em uma exposição quanto existe de açúcar e de gordura em alguns alimentos. Além de receber esse alerta, será possível aferir a pressão, conferir o peso e a altura e aprender técnicas de alongamento (veja a programação completa abaixo).

Desde o dia 05 de dezembro, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está realizando essas atividades itinerantes para divulgar a nova etapa do Movimento 21 Dias, que traz como slogan a frase “Uma vida saudável não pode parar”. O objetivo continua o mesmo: motivar as pessoas a buscarem uma vida saudável por meio de uma alimentação equilibrada e da prática de atividade física.

O Movimento 21 Dias está com 15 novos desafios, cinco em cada um dos três eixos: alimentação saudável, atividades físicas e convívio familiar. Agora, o usuário é desafiado a dar passos mais significativos em benefício de sua saúde, tomando atitudes como reduzir o consumo de alimentos com carboidratos simples, como arroz, batata e biscoito; espreguiçar ao acordar; e elogiar as atitudes positivas do próximo.

O Movimento

A proposta do Movimento 21 Dias é ajudar o cidadão a começar uma mudança de hábitos de forma fácil e divertida, pois estudos mostram que depois de 21 dias seguidos o organismo começa a se adaptar e a nova atividade fica mais fácil de ser realizada.

Na página do Movimento 21 Dias, as pessoas são apresentadas a três grupos de desafios: alimentação saudável, atividade física e convívio familiar. Cada um destes eixos oferece 12 desafios ao participante. A pessoa pode escolher mais de um desafio ao mesmo tempo e também pode convidar amigos, família e colegas de trabalho para fazer parte deste movimento, gerando assim uma disputa saudável.

O Movimento 21 Dias também oferece dicas para superar os desafios propostos. Tudo pode ser conferido no site (www.movimento21dias.com.br) ou no aplicativo, que está disponível para aparelhos com sistema Android e iOs.

Confira a programação

Domingo (22)
:: Local: Feira Livre em Campo Grande

FOTO: Leonardo Duarte / Secom-ES