01/09/2023 18h38 - Atualizado em 01/09/2023 18h45

João Pereira, 42 anos de serviços prestados à Imprensa Oficial do Espírito Santo

João Pereira, ou simplesmente Joãozinho, ingressou no Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES) em 14 de janeiro de 1981. Na última quinta-feira (31), após 42 anos, 7 meses e 17 dias, João cumpriu seu último dia de trabalho. Sempre muito comprometido com as suas funções, João vai deixar saudades e o DIO/ES fez uma homenagem a ele nesta sexta-feira (1º).

“O João é uma pessoa ímpar, um servidor exemplar, que todos querem ter por perto. Não podíamos deixá-lo ir sem uma homenagem. Preparamos um certificado de agradecimento e todos os servidores participaram deste momento de muito carinho”, destacou a diretora-presidente do DIO/ES, Sandra Shirley de Almeida.

Para o diretor Administrativo e Financeiro, Edgard Ramos Lima, o sentimento com o João é de gratidão. “Joãozinho, não trataremos como uma despedida, mas como um obrigado. Obrigado por todos esses anos aqui no DIO. Obrigado por sua simpatia e alegria com as quais pude conviver nos últimos quatro anos e oito meses”, ressaltou.

Danielle Miranda, servidora da gerência de Recursos Humanos, ingressou no DIO em 2010 e desde então acompanha o trabalho do João. “Joãozinho nos recepcionou com tanto carinho, no início da nossa caminhada até aqui e, hoje, mais de 12 anos depois, continuamos a contar com o profissionalismo, carinho e simpatia dele. Eu costumo dizer que João é nosso Patrimônio Histórico e só tenho a agradecer”, disse.

A gerente de Administração Geral, Solange Costa, está no DIO desde 1998 e pode acompanhar boa parte da história de João Pereira na autarquia. Emocionada, ela falou a dificuldade de se despedir do colega. “Não é fácil se despedir. É muito doloroso. São muitos anos de convivência, muitos momentos vividos juntos. Nem uma carreta de papel, ele sabe bem do que estou falando, pois já descarregou muitas ao longo de sua caminhada pelo DIO, daria para descrever o meu sentimento neste momento. Só posso agradecer pelo carinho e pelos momentos incríveis vividos juntos”, falou.

Durante o encontro com os colegas, João aproveitou para agradecer a homenagem. “O Diário Oficial para mim é diferenciado, quem trabalha aqui sabe disso. Foi onde criei meus filhos, minha família, fiz grandes amigos. Eu agora vou fazer outras coisas. Vou fazer caminhada, jogar bola durante a semana. Eu sou e serei sempre muito grato por tudo que eu vivi até hoje aqui”, agradeceu.

Trajetória

João Pereira ingressou no Diário Oficial do Espírito Santo em 14 de janeiro de 1981. Na época, ele começou trabalhando no restaurante da instituição. Um ano e meio depois, João foi para o setor de Compras, que depois passou a se chamar Almoxarifado, onde trabalhou a maior parte do tempo. Atualmente, João estava no Protocolo e Recepção do DIO, onde recebia a todos sempre com entusiasmo.

Texto: Stephanie Oliveira (DIO/ES)

Foto: Renata Belmiro

Informações à Imprensa: