26/02/2018 08h01 - Atualizado em 26/02/2018 09h12

Hospital Himaba é elogiado por mãe de filho internado por três meses

Pelos longos corredores do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, circulam diariamente dezenas de pacientes e acompanhantes. Cada um com sua história, e todas, sempre, cheias de superação. Como a história do Pedro Antonio Meroto, que com apenas 6 anos de idade sofreu um acidente de trânsito e precisou ficar quase três meses internado, passando até a virada de 2017 para 2018 no hospital.

Pedro mora no bairro São Marcos, no município de Alfredo Chaves, região Sul do Espírito Santo. Foi lá que ele sofreu o acidente, em dezembro do ano passado. Além de várias escoriações pelo corpo, ele teve uma fratura no fêmur esquerdo. Após o acidente, o menino foi socorrido e encaminhado para o Himaba, onde foi submetido a uma cirurgia para a colocação de uma grade com fixadores, cujo objetivo era manter o osso imobilizado até a cicatrização total da fratura.

A mãe do Pedro, Frantiesca Rosa, de 30 anos, relata que o atendimento que o filho e ela receberam no Himaba a tranquilizou muito, e que foi com a aju2da da equipe que ela conseguiu vencer este momento difícil. “Não é fácil ver o filho internado, por isso acredito que é importante ser atendido num lugar em que a gente percebe que as pessoas gostam de cuidar de criança. Aqui eu me senti muito acolhida com o meu filho. O atendimento aqui é excelente, nunca faltou nada! Os enfermeiros viraram nossos amigos. Hoje eu volto pra casa na certeza de que fui bem tratada e, principalmente, meu filho”, relatou a mãe, emocionada, prestes a deixar o hospital levando o filho para casa.

Na última quinta-feira (22), Pedro saiu do hospital sem os pinos na perna e com a saúde recuperada. Para ele, voltar a andar de bicicleta é o que mais importa. “Quero voltar logo a andar de bicicleta. Eu faço umas rampas no quintal da minha casa e brinco de campeonato com os meus amigos. Tem muito tempo já que não subo na minha bike, eu estou com saudades”, disse o menino, cheio de felicidade com a alta hospitalar.

FOTO: Divulgação / Sesa

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard