22/03/2018 08h02 - Atualizado em 22/03/2018 09h18

Governo entrega materiais esportivos e cadeiras de rodas

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória, viveu um dia de festa na tarde de ontem. O governador Paulo Hartung esteve presente no local para a solenidade de entrega de materiais esportivos para os 64 municípios participantes do Campeonato Rural de Futebol Amador e de cadeiras de rodas a paratletas das modalidades atletismo, basquete e rúgbi.

Os paratletas de basquete e rúgbi contemplados já realizam seus treinos durante a semana no CT de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, na sede da Sesport. Já os de atletismo, a partir de um projeto pioneiro no Estado na modalidade, também vão iniciar o treinamento.

O governador Paulo Hartung destacou a importância do esporte para a formação e o fortalecimento de valores importantes para o indivíduo, como trabalho em equipe e disciplina. “Eu sei a importância do esporte na formação dos jovens. Eu aprendi a montar equipe praticando esportes coletivos. Este evento é um gol de placa porque estamos criamos um mecanismo que trabalha na formação e orientação de atletas. Estou muito feliz em entregar este equipamento. Temos que fazer o dinheiro público chegar onde não há esperança. Alocar o dinheiro de uma maneira social é decisivo, é fundamental”, destacou o governador.

Campeonato Rural

O Campeonato Rural terá início no próximo sábado (24) . A competição conta com um investimento total de R$ 301.310,00, sendo que R$ 133.179,74 são referentes aos kits entregues durante o evento, contando, cada caixa, com 44 uniformes (camisa, calção e meião), 5 bolas e 2 redes. A realização do campeonato é uma parceria oriunda de um convenio entre o Estado e o Governo Federal.

O diretor do Departamento de Esportes de Pinheiros, Carlos Roberto Soares, afirma que os jogadores do município vêm se preparando com muita garra para a disputa. “Todos estão se dedicando para a competição, e estamos animados pois temos no nosso time um campeão municipal de futebol amador, o que incentiva muito os outros jogadores”, disse Carlos Roberto.

O torneio será regionalizado e disputado em sistema de mata-mata. Somente a final e a decisão de terceiro lugar acontecerão em jogos únicos, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, no dia 16 de junho. Somente serão aceitos jogadores amadores, acima de 18 anos e com comprovante de residência ou título de eleitor no município defendido.

De acordo com o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, a expectativa é grande para a bola começar a rolar no Campeonato Rural. "Será a maior competição amadora da história do Espírito Santo, integrando o território capixaba de Norte a Sul. Os municípios estão preparando suas seleções ou escolhendo equipes locais para representá-los, por isso, com certeza teremos um ótimo nível técnico, com a descoberta de vários talentos, inclusive podendo abastecer o nosso futebol profissional", disse.

FOTO: Leonardo Duarte / Secom-ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard