10/01/2017 10h31 - Atualizado em 10/01/2017 10h25

Governador recebe visita do novo comandante do 38º BI do Exército

Na manhã de ontem, acompanhado do atual comandante do 38º Batalhão de Infantaria do Exército (38º BI) de Vila Velha, coronel Edson Massayuki Hiroshi, e do secretário-chefe da Casa Militar, o tenente-coronel Daltro Ferrari, o governador Paulo Hartung recebeu a visita do tenente-coronel Carlos Alexandre de Oliveira Costa, que será o novo comandante da unidade militar no Estado. A solenidade para troca do comando acontece no próximo dia 23, às 20 horas, na Praia de Piratininga, Prainha, em Vila Velha.

O governador aproveitou a oportunidade para, novamente, agradecer aos serviços prestados pelo Exército Brasileiro em território capixaba. Hartung destacou a atuação dos militares em situações específicas de alta complexidade como, por exemplo, o acidente ambiental na Bacia Hidrográfica do Rio Doce, nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e no incêndio na Mata Atlântica localizada na Região Norte do Estado.

O coronel Edson Massayuki Hiroshi reiterou o compromisso com a sociedade capixaba. "Não medimos esforços para atender aos anseios e necessidades", disse o comandante.

38º Batalhão de Infantaria - O 38º Batalhão de Infantaria (38º BI) é uma unidade do Exército localizada no município de Vila Velha. Dentro das divisões militares, o Batalhão é subordinado diretamente à 1ª Divisão de Exército (1ª DE), também conhecida como Divisão Mascarenhas de Moraes, com sede no Rio de Janeiro. No 38º BI é ministrado o curso de formação de oficiais (Npor), que tem duração de um ano (três meses em regime de internato).

FOTO: Leonardo Duarte / Secom-ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard